sábado, 7 de julho de 2012

TAM Fidelidade - Atenção com os dados!



O fim de semana chegou e enfim temos um tempinho para programar a viagem das próximas férias. Aí você consulta o saldo de milhas e pontos do cartão de crédito a disponibilidade dos voos e quando vai solicitar o resgate.... seu cadastro no Fidelidade/Multiplus está desatualizado!

Fiquem atentos, em breve o resgate de pontos só será possível se o número do telefone celular ou fixo estiver atualizado. Isto porque, segundo a TAM, na ocasião do resgate você receberá um código de autorização por SMS ou pelo telefone para confirmar a operação. Ou seja, cadastro errado pode significar perder a chance daquele voo perfeito para seus planos!

E como fazemos a atualização? Esta parte não é difícil, mas poderia ser muito mais simples. Ao invés de permitir a atualização pelo próprio site, a TAM/Multiplus solicita que o portador do cartão envie cópia dos seu RG, CPF (pode ser a carteira de motorista, que já tem os dois) e comprovante de residência para os e-mails alteracaocadastral@multiplusfidelidade.com.br e cadastramento.fidelidade@tam.com.br (sim, para os dois!). No corpo da mensagem é preciso informar o número do TAM Fidelidade e o número Multiplus e os itens que precisam ser atualizados. Seja bem objetivo e muito claro, para evitar a necessidade de re-envios.  Após o envio, você receberá um e-mail de resposta automática alertando sobre o recebimento da mensagem. Segundo a TAM, a solicitação é atendida em até 4 dias e você pode acompanhar o processo pelo site Multiplus, no link Minhas Solicitações

Eu já fiz o processo e não gostei. Da primeira vez, enviei o e-mail com os documentos e os itens que precisariam ser modificados, mas passados mais de 7 dias verifiquei no meu cadastro e estava tudo na mesma. Pior, na consulta do processo constava finalizado! Re-enviei o e-mail, agora adicionando o número do processo e finalmente o cadastro foi alterado.

Então a dica é: mesmo que você não tenha planos no curto prazo, não deixe manter seu cadastro atualizado. Pode ser que apareça uma oportunidade imperdível e você não consiga aproveitar simplesmente porque seu DDD estava incorreto!

Aproveitem o fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário